terça-feira, 27 de julho de 2010

O que eu penso da independência

É uma coisa muito boa. Ter as suas coisas, seu dinheiro, seu carro, poder ir a onde quiser sem ter um adulto pra levar e buscar. Infelismente, o mundo anda louco e não podemos nos expor a perigos como sequestro ou assalto. Que saco. Ia ser tão bom poder ir a uma padaria depois da aula e comprar um monte de docinho. Ou ia ser bom se gente pudesse ir sozinho pro colégio. Deixar um pouco a supervisão dos adultos e ser livre, ter respensabilidade e maturidade. Na Itália, pode dirigir com 14 anos. Por que aqui também não pode??? Nos estados unidos, um adulto tem 16 anos. Mas no Brasil... a coisa é mais chata. Se fosse possível, eu gostaria de ganhar a liberdade como presente de Natal de metade da minha vida (até os 45 anos)! A independência é uma coisa que eu quero. Quero muito mesmo! Mas por enquanto não dá. Pois eu tenho recém 12 anos. Outra coisa que eu queria muito é morar com a melhor amiga em um apartamento no centro da cidade. Ah, vou perguntar pra Bia se num futuro um pouquinho distante ela não vai morar comigo.
Então ta. Só queria dizer isso. Não é muita coisa, mas acho que é suficiente pra uma postagem.
P.S: Se eu estiver escrito algum erro de ortografia neste post ou em todos os outros, por favor IGNORE! Desculpe qualquer coisa, mas eu estou recém na 6ª série e tenho muito a aprender.

2 Coments...:

Gabriel Souza disse...

legal! sabia q nos EUA da pra beber e fumar com 16?

Bib'stick disse...

mentira, nos EUA só pode beber e fumar com 21. tirar carteira, sim, com 16.
aqui tem um projeto de lei pra dirigir com 16 anos, mas se por exemplo, a tua mãe tem uma doença grave, e precisa ir frequentemente ao hospital e vocês são dois, tu pode tirar carteira. legal, né?

nanda. muito muito bom o texto, mas acho que não é bem isso que tu quere, porque esse negócio de independência é muito mais complicado do que parece. não é só 'aai, vou pras festas sozinha, beijo, tchau!'. precisa ganhar teu próprio dinheiro e saber admnistrar, e nem sempre isso vai dar certo. é uma coisa pra qual é necessário maturidade, inteligência e preparo. e não estou dizendo que tu não tenha, mas acho que o que tu realmente quer é um pouquinho mais de liberdade e confiança. cuida pra nãoo misturar as coisas :/
te amo sempre.

Postar um comentário