quinta-feira, 8 de julho de 2010

No palco

Tem gente que é muito bom no teatro. Ir lá na frente, fazer o que quiser sem ter medo de nada. Eu não sou assim, bem, estou treinando para ser mais solta, deixar a vergonha pra trás e fazer o que der na telha, mas mesmo assim, quando eu fico diante de platéia pequena ou de pessoas que dependem de mim pra coisa sair certíssima, aí é outro assunto. eu tranco, fico alí, parada, morrrrrrendo de vergonha. Quando isso acontece, eu penso nas pessoas que conseguem ser eles mesmos diante de um microfone e umas 100 pessoas, e acabo me soltando. Acho a vergonha um sentimento tão banal na hora de atuar, cantar, dançar... que eu tento deixar ela ir, flutuar para lonje da minha cabeçinha ingênua de criança.
Nas aulas de teatro, eu procuro me expressar através de gestos, ser eu mesma. E acho que os professores gostam e procuram isso nos alunos. Meu ponto de vista é: se o professor não acha que o aluno deve ser ele mesmo em um palco... desculpe, mas daí o professor é MUITO RUIM!
E também tem os alunos MUITO RUINS. Que falam baixiiinho, que nem a pessoa se ouve direito, que na hora de atuar, ficam parados lendo sua fala sem fazer nada em cena. E tem os bons, que fazem o que o professor manda, que sabem o que fazer em cena e fazem muito bem feito, que pelo menos lêem direito.
Essas são as minhas impressões sobre o comportamento humano emcima de um palco.

0 Coments...:

Postar um comentário