domingo, 25 de julho de 2010

Banalização de tragédia

Pensa comigo:
Banalizar = não se importar com alguma coisa, fazer pouco caso.
Tragédia = acidente muito grande que põe pessoas em grande risco de vida.
Junta os dois, o que que dá?

Banalização de tragédia. Infelismente é o que todo mundo têm feito!
Tipo. Você abre o jornal numa página e dá de cara com uma reportágem sobre um acidente. Sem perceber, você troca de página ou lê e não acha grande coisa, só porque não foi com você! Isso é sério. Muito sério. Estamos achando super normal uma coisa que é muuuuuito anormal. o que nos leva a pergunta:

Porque esse tipo de acidente acontece?

Motivo 1: Gente burra e incompetente que enche a cara de conhaque, vodka e cerveja e sai por aí matando todo mundo nas avenidas. o que me dá nojo.
Motivo 2: Uns drogados vileiros idiotas que fazem bobágem na direção!
Motivo 3: Gente que ultrapassa o limite te velocidade e acaba perdendo o controle do veículo.

E a gente não diz nada. Ficamos quietos, porque é uma coisa tão comum hoje em dia que a gente nem da bola, acaba esquecendo de que o morto daquela história poderia ser você, e não o outro.

Conclusão da história: A gente acaba achando super normal uma coisa que é super anormal, o que é super preocupante.
isso é a banalização de tragédia.

1 Coments...:

Gabriel Souza disse...

(souza) putz nanda agora sim, ta parecendo jornalista, tragedia tragedia tragedia, mas é assim msm, mas eu acho q as pessoas ñ dao mais bola pra esse tipo de coisa, por outro motivo:
ACONTECE O TEMPO TODO! - jornal, tv, rádio, se vc ve no jormal, sei lá... aviao cai e mata 20 pessoas - vc direto ñ pensa "e daí" , mas vc pensa "q droga, de novo, 3º q da tragedia..." ^^, acontece q nós ja estamos acostumados com esse tipo de coisa... o goleiro bruno, ana carolina jatoba...as 2 torres gemeas, ja estamos acostumados com isso, por isso quase ñ damos bola, daki uns dias vai ser:
e dai? ontem explodiu uma bomba nuclear no meu jardim!

Postar um comentário