quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Minha mente, sinceramente

A postagem em si:
Muitas vezes eu quero criar uma postagem mas não tenho assunto. Tento pensar em alguma coisa, fico frustrada de não saber o que escrever, sabendo que o computador está na minha frente esperando eu digitar. Baixo a cabeça, ponho a cuca pra funcionar, o que é uma boa forma de manter a mente ativa nas férias, e vasculho cada canto do meu cérebro tentando encontrar alguma coisa que preste.
Finalmente me pinta uma coisa sobre o que escrever. A parte mais difícil ja foi. Agora é a vez de pensar na minha opinião sobre esse assunto. Ideias, comentários, reclamações, etc. Tudo que pode ter a ver com aquele assunto que seja do meu agrado e que eu for achar que valha a pena ser imposto. Afinal, mostrar aos outros o que eu penso das coisas é a função desse blog.
Escreve, escreve, escreve. Letras, letras. letras. Minuto por minuto vai surgindo um texto legal.
Então eu releio. Se não fica bom... trabalho em cima da frase que eu não gostei, e as opiniões vão tomando forma... detalhadas e com nexo... nada de coisas estúpidas.
As vezes eu paro um pouco... tomo alguma coisa... vejo se posso acrescentar mais alguma coisa... dou uma checada no meu cachorro e continuo minha obra.
Finalmente terminei de me expressar, ponho um ponto final em tudo e... torno a ler o texto. Ficou bom? Ficou! "Publicar Postagem" eu clico.
Assunto e jeito de escrever:
Quando vou escrever, procuro algo interessante, que vai pelo menos gerar alguns comentários. Nunca gostei muito de brincar e falar coisas meio idiotas nos meus textos, pois sempre quis passar pros leitores o que eu acho disso, o que eu acho daquilo. Claro. Tenho minhas técnicas de escrita. Sei fazer as coisas ficarem engraçadas e descontraidas (pelo menos eu tento), mas o que eu ponho nesse blog não passam de nada mais nada menos do que meus sentimentos mais puros e francos.

Parte informal e descontraida:
Eu sei que minhas postagens são consideravelmente pequenas, mas acho que um texto muito grande pode dar preguiça em certas pessoas, mesmo tendo um titulo interessante, por isso prefiro mantê-los do tamanho que geralmente ficam, o que, pessoalmente, eu acho uma coisa boa e positiva, considerando o que falei antes.
Outra coisa... acho que pelo decorrer do texto eu fico mais a vontade, uso uma linguagem mais divertida e sem muita formalidade. Não sei você, leitor, mas eu percebo isso...

Hum... acho que vou comer alguma coisa... não como nada desde o almoço e meu estômago está roncando... torrada ou balinha de gelatina? Acho que vou escolher a balinha... ando muito carente de doce ultimamente...
Bye!

4 Coments...:

Gabriel Souza disse...

saushsushsa
cômico hehe
ta ensinando a fazer um post...
eu sei q voce sabe q eu gosto mto de musica mas eu n resisto a nao falar aqui, oque voce disse sobre -pensar o assunto-opinar sobre ele-refazer oque ficou ruim-para um pouco pra pensar, ver se não falta nada-publicar.
Essa e a forma de se escrever...
A forma de compor é praticamente igual...
-assunto da musica-como falar sobre ele-arrumar as frases que não rimaram eu que não fizeram sentido dentro do conteúdo da musica-descansar a cabeça, pra surgir novas ideias sobre oque cantar-tocar.
é assim, a ultima letra q pensei eu n descansei a cabeça, faltou isso, pq fiz rapido entao n senti necessidade estava a mil por hora pra pensar nakela letra, mas teve versos, como o 1 dela, q eu fiz mais de 3 tipos diferentes, os do meio mais do 3 vezes, até achar as palavras legais q rimassem, ja o final foi mais tranquilo....
Parece familiar? xD

Gabriel Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel Souza disse...

Legal o título... hehe
Ou, disse q posts grandes podem parecer chatos para algumas pessoas, mas para elas não quiserem parar de ler no meio, vc tenq usar o teu "truque" de brincar com as palavras, ali voce disse que nunca gostou muito de fazer isso, bem eu amo fazer isso escrever é chato se n tivesse isso, a maioria dos meus posts sao grandes, mas eu sempre ponho o "truque" em ação
ele funciona?
vc acha q fika chato ler as coisas grandes q eu escrevo? seja sincera...

Nanda disse...

n acho... acho que os seus são ótimos, mas porque eu conheço o seu dia-a-dia e sei sobre o que vc ta falando, mas outras pessoas podem não entender direito...sacô?

Postar um comentário