domingo, 27 de maio de 2012

Irritada

Eu tenho andado meio irritada com as coisas do dia a dia. Tipo, eu estava com sede e queria tomar alguma coisa. Abri a geladeira e só encontrei Coca. Eu não conseguia abrir a tampa da Coca. Fiquei com raiva da pessoa que fechou aquela Coca porque apertou tanto que eu não consegui abrir. Só com muito esforço. Isso é muita idiotice? E teve uma outra vez que eu fiquei com raiva da minha caneta que não tava funcionando e joguei ela na parede.
Eu sou uma pessoa calma e pacífica (geralmente) e não sei por que cargas d'água me deu esse chilique.
Teve outra vez que eu tava dormindo de tarde. Já era umas 3:30 da tarde e daí começou um barulho muito insuportável de furadeira. O chão tremia e aquele barulho penetrando no ponto mais sensível do meu cérebro me deixou louca. Tive vontade de espancar meu vizinho.
Uma coisa que também me deixa profundamente irritada é quando meu pai pega minha guitarra e fica lá, brincando de guitarrista famoso. E é que nem criança que fica tocando qualquer coisa só pela emoção de tocar guitarra, sabe? E daí eu tenho que ser muito paciente com essa criança de 40 anos.
É a mesma coisa quando ele decide tocar o piano elétrico aqui de casa.
A gente ri pra não chorar.
É uma coisa. Ele poe acompanhamentos diferentes, troca o instrumento, faz de tudo, menos tocar alguma coisa que preste.
Também fico um tantinho irritada quando minha mãe começa a cantar uma música que ela não sabe a letra e nem o ritmo, mas acha que sabe.
É esquisito porque as coisas me mais me irrita nos meus pais tem a ver com música.
Descuuulpa sociedade se estou sendo aquela adolescente reclamona que eu disse que nunca ia ser, mas são as coisas que me irritam. Acho que fico irritada com isso por causa do meu extremo perfeccionismo. Que coisa né?
E então...
Fiquei irritada também com o tempo de vida das pessoas. Como se fosse um sujeito. Eu estava na sala de espera do consultório do meu dentista com a minha vó e reparei pela primeira vez que a raiz do seu cabelo estava ficando branca. Por seu cabelo ser muito loiro, do tipo loiríssimo, não dá pra perceber muito, mas quem olha com atenção repara. Me deu raiva e tristeza porque logo logo, se ela não pintasse, todo seu cabelo ficaria branco. Cabelos brancos em idosos significa que a pessoa esta ficando velhinha já.
Eu quero que minha vó seja imortal e ver a idade a alcançando me deixa imensamente triste. E com raiva desse tempo curto de vida. E com raiva da vida. E do mundo. E das pessoas. E da sociedade.
Daí eu lembro dele.
E o mundo não me deixa mais tão triste.

0 Coments...:

Postar um comentário