sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Os anos que passaram por aí

Faz um tempo que não escrevo alguma coisa mostrando minha opinião. Um tempo considerável. Antigamente, quando eu tinha a cabeça cheia de curiosidade e descobria muitas coisas por dia as palavras fluíam da minha cabeça. Mostrava o que eu achava das coisas, coisas que eu achava importante compartilhar. Enfim. Vou tentar voltar aos velhos tempos e escrever como eu escrevia.
O problema é que eu ja escrevi sobre tanta coisa... Meu amigo disse pra mim escrever sobre 2012. Quem sabe...
O ano de dois mil e onze foi – e eu falo isso sem pensar duas vezes– o pior ano da minha curta e jovem vida. As coisas que aconteceram, os sentimentos, os conflitos, momentos, situações, pessoas...
As pessoas.
Em 2011 conheci o tumblr e gostei muito. Muito mesmo, e uso até hoje. Adoro ver o que escrevem, reblogam e postam na minha dashboard. Eu me sinto em outro mundo. Um mundo onde todos são bonitos, sensíveis...
Um mundo onde todos são romãnticos, falam da vida, de como é duro viver e principalmente SOFRIMENTO.
Eu vejo dia após dia posts e textos sobre amor não correspondido, romance drama, etc. Tragédias... E as pessoas reblogam esses textos. Frases. As frases são o que me chamam bastante atenção. Muitas falam sobre como a pessoa sofre ou indiretas para a pessoa amada que, muitas vezes, nem tumblr tem!
E qual o problema disso?
O problema é que muitas dessas pessoas mentem. O tumblr é um mundo de falsidades. Pode ser um mundo intrigante, interessante e bonito, mas não passa de ilusão.
O Tumblr também abomina o julgamento, o preconceito e o bulliyng. Ok, eu também. Mas duvido que nenhuma daquelas pessoas nunca tenha julgado alguém na vida. Algumas, vai saber, julgam e têm preconceitos até hoje.
Então não podemos nos iludir só porque são fofos, romãnticos e sensíveis. Por trás da tela pode ter um monstro. Alguém desonesto, cruel, sei lá mais o que.
Em 2011 eu começei a gostar menos de ir para a escola. Depois passei a não gostar. Então veio o "eu odeio escola".
A culpa não foi de 2011. Foi da 7ª série.
Poxa! Que bom que a gente só passa por ela uma vez na vida!
Se bem que depende de você. Se quiser repetir a pior série que tem você deve deixar de estudar, não fazer os temas, conversar muito em aula e faltar duas vezes por semana. ;)
Ok. 2011 foi uma merda. Foi mesmo! Mas nada é eterno e sempre temos a esperança de que o ano seguinte será melhor que o anterior.
Eu tenho sim expectativas para 2012.
Quem não tem?
Minha expectativa mais, digamos, forte é a de conhecer pessoas novas. Fazer novas amizades! Socializar!
Eu também quero trabalhar nessa habilidade. Fazer amigos.
Nem todas as pessoas nasceram com o dom de fazer amigos num piscar de olhos.
Eu geralmente demoro um pouco até conseguir ganhar a amizade plena de uma pessoa. Exeto quando o "alvo" é alguém mais sociável que eu.
Penso nos meus amigos e em como eu eu os conheci. A maioria são amigos, não digo antigos, mas são os mais velhos.
Fui conquistanto eles aos poucos. Da quinta para a sexta, da sexta para a sétima, da sétima para a – nossa, to ficando velha– oitava.
Podem pensar: ela não fez amigos na infância?
Fiz, claro.
Minha melhor amiga na época da primera e segunda série se virou contra mim na quinta.
Minha melhor amiga na época da quarta e da quinta saiu do colégio.
Meu melhor e primeiro amigo homem saiu do colégio na terçeira série.
Sobrou eu e uma turma que não me aceitava direito.
Mas enfim... Troquei de turma na quinta série e conheci pessoas novas.
Fiz amigos! Yei!
E meus amigos mais velhos conheci na quinta série.
Mas eu não tenho a expectativa de só conhecer amigos.
Quem sabe eu conheço alguém... Especial?
Quem sabe?

0 Coments...:

Postar um comentário