sábado, 21 de janeiro de 2012

Anjos e mudanças

São a parte da minha vida que mais me consome tempo. São a estrutura de quem eu sou, juntamente com minha família. São meu mundo, minha vida, meu porto seguro.
Todos sabemos muito bem que ninguém sobrevive sem amigos, sem carinho. Eu sou uma dependente dessas pessoas maravilhosas que fazem parte do meu dia a dia.
São essas pessoas lindas que me fortalecem, me ajudam e me consolam. Elas que me motivam a continuar sempre. Lutar e vencer.
Eu poderia passar horas ao lado de um amigo sem dizer nada e mesmo assim me sentiria feliz, pois sua companhia é o que basta.
Não falo de conhecidos nem de ficantes nem de namorados.
É outra coisa. Namorados vêm e vão. Amigos não.
É um carinho tão intenso quanto, mas muito diferente. Talvez até mais forte.
Cada um com sua personalidade, suas manias, seu jeito de ser.
Aquele amigo lunático, esquisitão, fofo, nervosinho, gentil, nerd, alto, baixinho, alternativo, loiro, moreno.
E eu amo todos.
TODOS!
Acho que essas férias abriram meus olhos. Me mostraram a verdadeira importância dos amigos na minha vida.
Sabe o que eles são?
Indispensáveis.
Na minha infância nunca tive muitos amigos –como disse no post anterior –, mas nesses três anos eu pude conhecer anjos.
Anjos sem asas.
Esse é um post para os meus anjos!
Agora lembrei de um assunto que acho importante... Mudanças.
Como estamos em fase de crescimento, nossa mente está mudando. Ocorrem frequentes mudanças no nosso modo de pensar e agir...
Durante as aulas e no convívio do dia a dia nos observamos uns aos outros. As vezes percebemos essas mudanças, e as vezes nos julgamos.
"Ai, sei lá. Fulano ta diferente!"
Tudo bem criar uma opinião. Se não gostou da mudança, cabe a você decidir se vale a pena dar um toque no amigo ou não, mas acho que deviamos tentar mais conviver com a mudança. Afinal, ninguém é perfeito e ninguém permanece a mesma pessoa para sempre, entende?
Mudamos, evoluimos, crescemos, vivemos.
E se o amigo está agindo diferente do que você conhece, tente aprender a conviver com essa mudança. Afinal... Vale a pena perder a amizade de um anjo por causa disso?

0 Coments...:

Postar um comentário